quarta-feira, 24 de junho de 2009

Relato de 23 de junho às 18:42

Olá querida! Saudades! Como anda a vida terrena? Aqui está tudo bem, mas anda meio complicado. Resolvi sair essa semana para procurar possíveis antepassados, mas as pessoas todas mantém uma idade padrão no pós-vida que parece variar entre 20 e 30 anos -imagina como seria se todos viessem pra cá exatamente como estavam após a morte: ia ser um exército de esfolados, esquartejados e idosos! -O problema é que a última vez que vi a vó Benedita ela tinha 72(era isso?), o que vai dificultar um pouco na hora de eu identifica-la. Ia precisar de um daqueles programinhas que a Globo usa para envelhecer ou rejuvenescer s rostos das pessoas, sabe? Aqueles que aparecem no Fantástico as vezes!
Ah, que saudade da televisão! Sabia que tem gente que ainda acompanha a novela das 8 daqui? Ficam esperando algum brasileiro morrer pra contar os últimos capítulos. Ou tem também quem chegue contando o novo comercial de cerveja... É divertido isso. Ouvi dizer que uma vez Deus colocou um telão gigante no céu do céu(ninguém ainda se prestou pra inventar um termo pra isso, acredita?) pra que as pessoas pudessem assistir tv. O problema é que só tinha um controle remoto. E, sabe... como eu disse, somos gente pra caralho.
Não rolou, dá pra imaginar. Mas tudo bem, nem tinha tv por assinatura e também não foi no meu tempo. Ih, tenho tanto pra te contar sobre o céu, o inferno...
A boa é que agora, no séc. XXI, quase não tem mais que se preocupar com essa coisa de ir pro inferno. Ora, se os critérios de atualmente fossem os mesmos de 2000 anos atrás, o céu ia ter um crescimento demográfico de cerca de quatro pessoas por estação(isso se muito!).
Deus tá ligado, se modernizou. Agora é não roubar muito, não matar, não trair muito, não queimar brita e não mijar na porta da igreja que tá dentro. Não precisa nem mais acreditar nele! Dizem por aí então que o Diabo já tava ficando sobrecarregado de tanta gente e andava ameaçando jogar os que sobrassem de volta na Terra. Imagina tu acordar um dia com aquela tua tia Tereza batendo na porta: "Voltei, o inferno não tem vaga. To em regime semi-aberto por um tempo. Rola um cafézinho?"
Meu tempo se vai mais uma vez! Sentirei saudades! Continuarei a procura de meus parentes, acompanhando a revolução e te correspondendo! Até semana que vem, mil beijos.


____________________________________________________________________________________
Desculpa o atraso.

Um comentário: