quarta-feira, 1 de julho de 2009

Relato de 30 de junho às 18:32

Querida, adivinha só quem chegou aqui? (tu já deves saber) Michael Jackson! Mágico, não é? O engraçado é que ele chegou negro(lembra daquela coisa de chegar pelos 20 anos?). Tinhas que ver a surpresa que preparamos para homenagea-lo: o céu inteiro dançando Thriller!
Tudo bem que sempre tem uns espíritos de porco que não querem dançar ou umas pessoas de tempos arcaicos que não entendem do que se trata. Mas foi uma cerimônia linda. Quando John Lennon chegou dizem que todo mundo cantou "Imagine" e foi muito bonito também. Na vez de da Vinci tentaram fazer um quadro gigante de Mona Lisa, mas como ele -que é um gênio -levou 10 anos e o pessoal aqui teve que pintar na corrida em cinco minutos -logo que descobriram que ele estava chegando -não ficou lá grande coisa.
Mas o que vale é a intenção né.
Sinceramente eu acho engraçada essa idéia da cerimônia de chegada porque quinze anos depois todo mundo já enjoou de todo mundo. E quinze anos pode parecer um tempo razoável, mas se comparado com a eternidade é uma medida pentelhessimal.
Sabe, é como receber uma pessoa nova numa prisão onde passaremos toda a nossa vida. mesmo que ela seja famosa, ou um gênio, como John Lennon, Raul Seixas, Sidney Magal(lembra aqueles lp's que tu tinhas?) ou Erico Veríssimo, cedo ou tarde acaba dando no saco. E isso que na prisão se morre. No céu não.
Mas mais cretino que a cerimônia de boas vindas é a fila de autógrafos de boas vindas. Imagina uma fila de autógrafos no céu! Por isso que eu fico feliz de ter morrido anônimo! Michael está dando autógrafos até agora! Me contaram que muitas das pessoas famosas ficam sociofóbicas.
Um dia desses eu estava caminhando por aí e cruzei por Oscar Wilde(nem esse foi pro inferno!). Fiquei num ímpeto de perguntar alguma coisa, dar um oi ou sei lá, mas o Pierre, um amigo meu que já é veterano por aqui, me recomendou a não fazer isso. Imagina, todo mundo abordando as celebridades o tempo todo como se elas sempre tivessem comentários inteligentes pra tirar da manga ou estivessem sempre dispostas!
-Oscar Wilde! Que prazer encontrar alguém tão grande como você por aqui!
-Ser grande significa ser incompreendido.
-Oh, perdão...
-Perdoa sempre os teus inimigos; nada os deixa tão contrariados.
Tudo bem que essas duas ele já disse, mas foi só pra exemplificar. Aliás, não te falei ainda sobre o Pierre! É um amigo que conheci pelo partido comunista! Gente finíssima! Morreu em meados do século XX, na sua primeira visita a um restaurante chique, já bebado de vinho sendo atacado por três lagostas vivas mal cozidas e engasgado por uma quarta(que, inexperiente, tentou engolir inteira). Mas, apesar de tudo, é uma ótima pessoa.
Enfim Mariana, da próxima vez te dou mais detalhes, te conto sobre as amizades! Meu tempo se vai novamente. Um grande beijo.

2 comentários: