quarta-feira, 17 de junho de 2009

Relato de 16 de junho às 18:29

Meu amor, me desculpa não corresponder-te semana passada! Estou morrendo de saudades! Juro que tentei de tudo, mas o pessoal por aqui resolveu fazer greve! Pelo que fiquei sabendo, os arcanjos tiveram um aumento na quinta-feira dia 4, e o pessoal dos correios(que é quem viabiliza a nossa conversa) ficou p. da vida. No mesmo dia foram reclamar com Deus, mas ele, alegando estar muito ocupado, fez pouco caso. Aí deu no que deu.
Só nesse domingo, 14, que ele foi dar as caras e organizar a situação. É engraçado como o cara consegue fazer um mundo inteiro em 7 dias, mas pra responder umas reclamações leva 10! A oposição tá falando em novas eleições, reforma agrária e etc... Talvez eu até entre pro partido comunista. Eles têm razão por um lado, veja bem, o Seu Jeová tá pelo comando a no mínimo cinco mil anos! (Vargas não ficou nem 20 e o pessoal mete pau até hoje!)
Essa coisa de eu passar uma semana sem falar contigo me fez refletir: Sinto muita curiosidade de saber como tu tens passado! Sabe, toda semana te mando longas cartas contando como tenho ido, mas não posso receber nenhuma tua. Por que os mortos podem se comunicar com os vivos e os vivos não podem se comunicar com os mortos? Essas leis são injustas! Os comunistas me disseram que a coisa é assim mesmo: O único vivo que conseguiu vir pro céu passar o fim de semana, falar com os amigos e depois voltar pra Terra numa boa se chamava Jesus Cristo! Justamente o filho do Homem! Não é de se desconfiar? Isso é nepotismo!
Mas enfim, vamos deixar de tensão e falar de coisas felizes: hoje mais cedo um faraó me contou uma piada, olha só:
Como entreter um faraó entediado?
Você o coloca num barco lotado de lindas mulheres envolvidas só por uma rede e manda esse faraó ir pescar!

Aiai, esses egípcios! Sempre bem humorados!
Ok, talvez não seja lá a piada mais engraçada do mundo, mas pelo menos é uma das mais velhas! Sabe, desconfio que a graça da coisa toda esteja em um trocadilho em egípcio arcaico que, aqui, onde todos falam a língua dos anjos, eu não consegui pegar. Tenho fé que, lá no fundo, ela seja engraçadinha. Mas temos que admitir que do faraó Sneferu à Douglas Adams, percebe-se uma sensível evolução no senso de humor da humanidade.
E seguindo essa linha de raciocínio, já parou para pensar o quanto as pessoas serão engraçadas lá por 4000 dc? Ou o quão fraquinhas deviam ser as pegadinhas de Adão? Consigo imaginar perfeitamente: Adão e Eva sentados embaixo de uma árvore, ele contando a décima piada do dia(Sabe o que o papagaio falou pro Anjo Gabriel?) e ela de saco cheio. A moça então arranca uma maçã de um galho e diz: "Adão, meu amor, porque tu não come essa maçã?" Na real só pra ele calar a boca, sabe? Mas aí então acontece todo quele desastre que nós já sabemos!
Meu amor, meu tempo mais uma vez está mingüando. Te digo que estou me sentindo muito bem envolvido com a coisa toda aqui. Te trago mais novidades na próxima semana(torça pela nossa causa revolucionária!). Beijos, te amo.



_________________________________________________________________________
A cargo de cultura(inútil):
http://www.geocities.com/Area51/Orion/2835/piada.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário